quarta-feira, 1 de maio de 2013

ELEMENTOS DA JS TROFA PERSEGUIDOS, CERCADOS E AGREDIDOS POR ELEMENTOS DO PSD-JSD TROFA


DENÚNCIA
ELEMENTOS DA JS TROFA PERSEGUIDOS, CERCADOS E AGREDIDOS POR ELEMENTOS DO PSD-JSD TROFA
Esta madrugada dois elementos da JS, Daniel Lourenço e Amadeu Dias, foram perseguidos e cercados por cerca de uma dezena de elementos e dirigentes da JSD e PSD Trofa, na Trofa (junto à Trofauto).
O presidente do PSD de Santiago de Bougado, Filipe Couto Reis, agrediu violentamente e repetidamente o Daniel Lourenço, que se encontrava ao volante da sua viatura, tendo ainda abordado o Amadeu Dias, agarrando-o e atirando-o contra a mesma viatura. Em tudo isto participaram elementos da JSD Trofa que contribuíram com insultos e ameaças, fazendo parte deste acto de violência premeditado e atroz. Os elementos da JSD identificados foram, entre outros, a sua presidente Sofia Matos, Ana Luísa Campos, Marta Almeida, Rui Teixeira e José Pedro Reis.
Os elementos da JS Trofa apresentaram queixa na GNR da Trofa, tendo ainda dirigido-se ao hospital. O Daniel Lourenço recebeu tratamentos nesta unidade, estando a recuperar das escoriações e hematomas que sofreu.
Às ameaças e agressões os elementos da JS não reagiram fisicamente, surpreendidos que foram por este ataque coordenado e cobarde, fazendo constantes pedidos à calma. As ameaças foram claras: querem o silêncio da JS, querem provocar o medo para que a JS diminua a sua actividade política. O intuito foi notoriamente de assustar os jovens elementos da JS em período de pré-campanha autárquica.
Basta! Definitivamente basta. Estes dirigentes do PSD da Trofa têm ultrapassado todos os limites da decência. Basta do uso da mentira e de insinuações, basta de baixa política. A Trofa condena esta violência gratuita de quem se desespera pela perda de poderes passados. A tentativa de silenciamento e as ameaças à JS esbarrarão na firmeza e honestidade das convicções dos jovens trofenses.
Esta é a primeira vez que se verifica um acto de tamanha violência na política do nosso concelho. Muitas JSD já existiram, com total dignidade, nunca nenhuma tendo este comportamento tão execrável. E lamenta-se que o PSD da Trofa conviva com lideranças selvagens tais como a de Filipe Couto Reis.
Os jovens da Trofa não se revêm nestes comportamentos. Os jovens da Trofa condenam estes actos criminosos de pessoas que não podem ser verdadeiros trofenses e que querem, a todo o custo, impedir o progresso do nosso concelho.
A Trofa avançará, e estes criminosos ficarão para trás.
Pela JS Trofa,
Marco Ferreira
Nota: caso mais algum morador na zona tenha presenciado a situação, pede-se que entre em contacto com os elementos referidos por forma a fornecer todos os indícios às entidades competentes.