quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Filho do Presidente: cria uma nova classe de candidatos no PSD

No passado Domingo, o país foi a votos e proporcionou ao PS uma votação interessante que lhe deu a vitória e a possibilidade de formar governo. A Trofa também votou, em bom número diga-se, e o PS atingiu uma vitória que, extrapolada para o país, daria a maioria absoluta ao PS. Portanto, a votação do partido socialista na Trofa foi superior à média nacional. As razões a apontar podem ser várias, mas duas parecem sobressair: o forte voto no PS por parte dos jovens Trofenses, e o reconhecimento do trabalho efectuado pelo governos e pela deputada socialista nossa conterrânea em favor da Trofa.
No país, a campanha da “verdade” viveu momentos de aflição após a ter sido asfixiada pelo seu maior referencial Cavaco Silva. Subitamente, a campanha do PSD no país “morreu” pois, não tendo oportunidade de lançar as acusações que caracterizam a campanha de “verdade”, o PSD fica vazio. Vazio de ideias e de projectos para o país, tal como se pode confirmar com a quase angustiante falta de determinação e de ambição da candidata Ferreira Leite. Para o PSD seria optimo que a campanha tivesse terminado mais cedo, ou melhor, que nunca tivesse começado.
Na Trofa, o PSD nacional foi também traído. O moralista filho do presidente da câmara, sempre decidido a atirar a primeira pedra, omitiu do seu partido a sua condição de arguido. Sim, arguido, num processo-crime por burla e abuso de confiança. Sim, escondeu-o, e criou uma nova classe de candidatos a deputados do PSD: a classe daqueles que para além de filhos de presidentes da câmara, são também arguidos. O que seria uma originalidade senão fosse por motivo tão trágico!
Assim, mesmo não estando no parlamento, o filho do presidente da câmara já coloca a Trofa nas páginas dos jornais nacionais, e pelos piores motivos. Iludindo ao seu próprio partido e desleal para com a Trofa e os trofenses, o filho do presidente perdeu a autoridade para a campanha de calúnia que tem levado a cabo nos últimos meses, encontrando-se de cabeça perdida e de credibilidade enlameada.
Nos últimos anos, tivemos uma deputada na assembleia da República, Dra. Joana Lima, que foi unanimamente reconhecida como uma defensora intransigente da Trofa. Uma pessoa cordata, leal e honesta. O seu papel fulcral para que o metro, as variantes e a plataforma logística, entre outras obras, chegassem finalmente à Trofa é reconhecido por todos. E diga-se que nunca a Trofa teve tantos apoios de um governo, e a isso não é alheio o papel desempenhado pela Dra. Joana Lima no parlamento como deputada na comissão de obras públicas.
A diferença entre estas duas personalidades é similar à diferença entre os principais partidos que candidatam às eleições na Trofa. Por isso a escolha é simples, por um lado um partido que apoiou um putativo candidato a deputado, que esconde a sua condição de arguido e aproveita-se da sua condição de filho do presidente da câmara para atingir os seus intentos, e por outro, um partido liderado pela deputada Joana Lima convicta da necessidade de desenvolver a Trofa, que se tornou a “mãe” das maiores obras do século para a Trofa, e que esteve ao lado dos trofenses em todos os momentos (sim, todos, e nisto não há mentira que apague a realidade).
O filho do presidente da câmara da Trofa (e seu mandatário autárquico), sempre muito pródigo para o insulto e em ameaçar com a utilização da justiça para com aqueles que democraticamente discordam, e dos que legitimamente se defendem das mentiras, tem agora mais que se preocupar com a sua própria conduta, mas isso “caberá à justiça decidir de acordo com as Leis”. À Trofa, aos trofenses e à Dra. Joana Lima deve um pedido de desculpa!
Daniel Lourenço

11 comentários:

Anónimo disse...

Escreves muito bem.
Por isso ensina o teu camarada candidato à junta de freguesia de s romao a escrever e a ser honesto.
é uma vergonha a entrevista dele no jornal da trofa desta semana.
Além de fazer acusações graves e falsas propoe se a fazer coisas impossiveis de as fazer.

S. Romao confia em GUILHERME RAMOS.
20 anos de muito trabalho à vista de todos ao contrario de alguns.

Nao é por acaso que foi convidado a entrar noutras listas.

Dia 11 Joana e Guilherme irao triunfar.

Anónimo disse...

O PS é de rir.

Construção de um estádio relvado em s romao?
Nao é possivel terem credibilidade com propostas destas.

João Miguel JS disse...

Bom dia JSD's...
Como sabem estamos campanha autarquica e é normal que haja sempre bocas entre partidos...
Mas o vosso tipo de politica é muito baixo. Apenas demonstra a vossa aflição e asfixia em relação a esta campanha.

Anónimo disse...

é normal que haja bocas?

cada um fala por si caro amigo.

Manuel Santos disse...

Diz o texto acima:
"Assim, mesmo não estando no parlamento, o filho do presidente da câmara já coloca a Trofa nas páginas dos jornais nacionais, e pelos piores motivos."

Todos são presumivelmente inocentes até o tribunal os condenar. Assim, o caro filho do Dr Vasconcelos é tao inocente como quem escreveu este texto.

Quanto a colocar nos jornais, nao foi o filho... Foi sim a candidata Joana Lima aliada de outra personalidade influente na Trofa que tentaram vender a noticia aos jornais trofenses e, dado que estes não lhes deram a crebilidade que os candidatos pensavam ter, foram vender a noticia ao Jornal de Noticias!

Podem nao acreditar, mas eu sei do que estou a falar...

Os Trofenses querem e desejam uma campanha limpa e sem acusações de baixo nivel baseado em especulações, por isso...

um Abraço a todos, independentemente da cor :)

Anónimo disse...

ó manel saíste-me cá um granda toni!! Agora o PS anda a vender notícias?? Realmente, tu deves saber do que falas quando referes que os jornais da trofa não ligaram à notícia e eu também sei. É porque estes jornaizecos de meia-tijela são controlados por sua excelência o sr. bernardino. Quanto à notícia do filhinho do papá é inteiramente verdadeira. Tivesse esse senhor a coragem para ter informado o seu e vosso partido da sua situação de arguido (ele lá sabe pq o não fez). De qq forma isso é falar do q n interessa porque o rapazinho ficou a xuxar no dedo :)

Olhem laranjinhas bixentas, sabem o q é notícia?! O Grande Sócrates esteve cá hoje na Trofa numa grande arruada com a Dr. Joana Lima! Ah... vocês estiveram lá! Pq eu vi alguns de vocês infiltrados. Só não bateram palmas pq parecia mal, mas vontade não vos faltou!

A vossa aventura acabou! Ainda não deram conta? Domingo vai doer mais...

Anónimo disse...

tao pouca gente....

Anónimo disse...

Tens razao ManuelSantos

É de lamentar que o partido socialista necessite destas coisas.

A Drª Joana Lima e o seu braço direito que venderam a noticia.

RUMO AO TRI

APVDS disse...

Olá
Isto é mesmo vergonhoso, vender noticias ao jornal do porto porque os da trofa não aceitam noticias de politica rasca e sem qualquer credibilidade.
Quando a falta de imaginação é pouca para fazer campanha limpa, temos dar um desconto a essas pessoas que dizem que são Drs.


Enfim, é de lamentar que pessoas destas chegam ao cargo onde chagaram e onde quer que passam só demonstram ganancia e desespero por ter algo seguro que lhe dê de comer...

O PSD/JSD nisso não tem nada a ver com PS/JS, pois PSD/JSD são de longe bem melhores que esses individuos que dizem que são sosialistas...

DIZER NÂO À POLITICA BAIXA!!!!!

trofas disse...

"É porque estes jornaizecos de meia-tijela são controlados por sua excelência o sr. bernardino."

Uma acusação grave e sem fundamento! O Jornal da Trofa ainda acredito que sim,mas o outro não me parece! Tem feito um trabalho muito bom.

disse...

n me digam que afinal ele n é arguido?!!!
aliás as declarações dele são ridiculas tipo "é um assunto meu que n diz respeito ao partido"
pois pois o problema é que ele era chefe de gabinete no ministério da agricultura ou seja isso agora n interessa nada ;)
se isto é uma noticia rasca o que é uma noticia boa?